Tropical Paradise

BOBBIE AROUND THE WORLD

O que você precisa saber

Bem-vindo ao(à) Bobbie_around_the_world. Que bom que você está aqui — tenho muito o que contar para você! Estou aqui para viver do que amo.  Relatarei meus próximos seis meses na Asia, desde o planejamento até as experiências que espero viver pro lá!

 
Buscar
  • Roberta Ezar

Indonésia

Em Bali os lugares parecem perto um do outro mas não são. Então o ideal é alugar uma scotter ou um motorista, ambos bem comuns por lá.

Caso alguém precise, o cel do Sabar é +62 858 5710 2900 e o email sabarbagus@gmail.com. Com o Sabar, por 4 dias + dois transfers para o aeroporto gastei 260 dólares ( 65 dolares por dia).


Aliás, uma curiosidade é que você se sente milionário, 1 dólar americano são aproximadamente 14.110 IDRs, hehe. Quase comprei um colar de bicheiro de tanta nota que eu tinha que carregar.


Meu roteiro foi:

dia 1

Batubulan Temple

Arrozales Tegalalang

Lago Batur

Satria

Prura tirta empul

Templo Gunung Kawi


dia 2

Catarata Nungnung

Pura Ulun Danu Beratan

Arrozales Jatiluwih

Entardecer em Tanah Lot


Dia 3

tour para o vulcão




Dia 4

Dreamland beach

Padang padang beach

Entardecer em Uluwatu

Quanto aos hoteis fiquei no Pajar House Ubud & Villas nos primeiros dias. Muito legal porque fica dentro de um campo de arroz, linda vista e bom para descansar. Depois mudei para o Pertiwi Bisma 1 para curtir um pouco a bagunça de Ubud. Este segundo é um bom custo benefício mas não tem grandes luxos ou regalias.



A tradição balinesa é predominantemente hinduísta. Então tudo gira em torno dos templos, dos Deuses, das oferendas e das cerimônias. Como turistas não são purificados tem algumas areas que não podemos entrar. O balines passa a vida guardando dinheiro para ter um templo em casa e para pagar cerimonias como a de limar os dentes na passagem pra vida adulta.


Tudo é em busca do equilibrio - homem/mulher, bem/mal, parte de baixo/parte de cima, etc. Também acreditam em reencarnação.


A culinária é bacana, o arroz uma delícia e ele é o prato principal. A comida é bem barata, com 30 reais se come em um restaurante bom.


Quase não se vê pessoas locais bebendo. Mas eles fumam enlouquecidamente.


São pessoas muito gentis. Quase não se usa cartão, tudo é dinheiro.



Café balines




0 visualização
 
 

ENTRE EM CONTATO

 

Seguir

©2018 by Bobbie_around_the_world. Proudly created with Wix.com