Tropical Paradise

BOBBIE AROUND THE WORLD

O que você precisa saber

Bem-vindo ao(à) Bobbie_around_the_world. Que bom que você está aqui — tenho muito o que contar para você! Estou aqui para viver do que amo.  Relatarei meus próximos seis meses na Asia, desde o planejamento até as experiências que espero viver pro lá!

 
Buscar
  • Roberta Ezar

Australia - Sydney and Melbourne

Impressões Gerais:

  • Em Sydney tudo que faz mal à saúde é caro. Um maço de cigarro custa 30 dólares e uma cerveja 12 dólares em média. Existem também horários limite onde se é permitido beber (Em Sydney até 6 da tarde) , mas isso só faz o povo cair de bêbado 4 da tarde, rsrs. O povo de Sydney também reclama que em Melbourne existe mais flexibilidade e vida noturna (verdade).

  • Você encontra de tudo na rua, inclusive um povo muito louco. Vi gente andando descalço à tarde em umas avenidas super principais, gente de bota em um calor de 40 graus, cabelos coloridos diversos para diversas idades, entre outras coisitas

  • A vida acontece mais durante o dia, o que faz sentido pois as cidades são rodeadas de rios e praias , o que te faz querer um contato maior com a natureza. Eu acordava super cedo e 9 da noite já estava morta. Mas o dia aqui se põe 9 da noite, então dá para aproveitar bastante.

  • O jeito do australiano é muito parecido com o do inglês - cafés da manhã reforçados, chá da tarde, pubs - mas o jeito australiano de levar a vida é mais leve, mais bem humorado

  • Tem uns bichos - pássaros, besouros, baratas, mosquitos - gigantes aqui e eles te atacam. Em Sydney os ciclistas andam com uns pauzinhos no capacete para evitar bicada de um passarinho, kkk.

  • Todo restaurante te oferece agua fresca

  • Uber funciona super bem aqui

  • Gastei em media 40 dolares por dia. Inicialmente meu plano era gastar 20 mas tudo é meio caro aqui, não consegui. Mas o transporte público funciona super bem, ônibus e trem

  • Em Sydney tem mais wi-fi público que em Melbourne.

  • As pessoas são amigáveis e estão sempre dispostas a ajudar

  • Super sensação de segurança.

Albergues


Em Sydney fiquei hospedada no YHA Australia . O albergue tinha uma localização ótima e pude fazer quase tudo a pé. Também era bem limpinho. A cama não era muito confortável, mas era ok. O albergue tem um terraço com uma vista linda do Sydney Opera House e wi-fi gratuito nas areas comuns. A area comum do café também era bem gostosa. Público de todas as idades se hospedam aqui , achei isso bem legal. Staff simpático.


Em Melbourne fiquei no United Backpackers. Gostei bastante também, dormi bem. A limpeza deixou um pouquinho a desejar, talvez porque o público que se hospeda aqui seja prioritariamente de jovens, que são mais bagunceiros. As areas comuns também não são muito acolhedoras e nos momentos que queria escrever no blog ou bookar as proximas partes da minha viagem acabei buscando um café na rua por não me sentir muito acolhida.

Mas no geral é ok , super bem localizado.


Lugares que mais gostei:

Em Sydney

  • Opera Bar , Botanic Garens, Darling Harbour, Newtons, Iceberg Bar (Bondi Beach), Manly, Watson´s Bay, Fish Market


Em Melbourne

  • Todas as vizinhanças que ficam a beira dos rios tem mil opções de bares e restaurantes e são uma delícia. O jardim botânico é lindo. A area perto do Parlamento. O museu de Melbourne. A area perto do Marvel Stadium. As catedrais. Mas amei mesmo as praias e os doze apóstolos, SENSACIONAL.


Fotos:



Sydney Opera House



Sydney - Darling Harbour


Sydney - Watson Bay

Melbourne - Marvel Stadium Neighborhood


Melbourne - Social Life around rivers

Melbourne


Melbourne - Great Ocean Road


12 Apostolos

17 visualizações1 comentário
 
 

ENTRE EM CONTATO

 

Seguir

©2018 by Bobbie_around_the_world. Proudly created with Wix.com