Vou tentar aqui passar minhas impressões desses 11 dias na Nova Zelândia.
Impressões Gerais
Muitos NZ, Chines, Indianos e Ingleses
Vivem bastante do turismo e do mercado cinematográfico
São amigáveis e diretos
Cidades lindas (especialmente Queenstown). As paisagens em Queenstown parecem de mentira de tão lindas.
Meio cara para brasileiros. Uma refeição em média é 20 dólares NZ (80 reais). Alguns tours também - Pular de Bunge Jumpy é 585 dolares para os mais aventureiros. Mas tem boas opções gratuitas de hikking e o passeio no jardim botanico.
Adaptador universal de tomada não serve aqui, tem que comprar (29 dolares).
Aqui se paga dentro dos lugares, mas é diferente de Londres - consumimos primeiros e só depois pagamos.
O sol é de tostar, mas depois vem um vento super gelado. É dificil definir se a sensação é de calor ou de frio.
Povo bonito na rua. Em Queenstown mais na faixa dos 20 ou recem casados.
Tem chinês pra caramba.
Todo Motorista de ônibus é MEGA empolgado.
Sobremesa boa é sorvete e Pavilova
Quando se pede um café já perguntam se voce quer um sachê de açucar para misturar.
Auckland
Em Auckland tudo é relativamente perto, o que facilita a locomoção na cidade a pé mesmo. Mas se precisar tem muitos patinetes disponíveis, dá para usar o app da Lime super fácil.
A cidade é um mix de vários tipos de pessoas, mas encontre muito chineses e indianos trabalhando e passando férias. O serviço em geral é bom, simples e direto. Aliás simplicidade é uma marca por aqui, mesmo os lugares melhores não tem muita frescura o que me agradou bastante.
O povo é bem amigável , mas direto. No drama igual nós latinos, o que prefiro também.
O hotel que eu fiquei - Rydes (https://www.rydges.co.nz/) - era bem localizado e a um preço justo, tipo hotéis de rede Ibis, Novotel, etc.
O Michael Joseph Savage Memorial vale a vista, tem uma vista bonita e é um bom lugar para um café.
Westhaven vale passar só para ver o hábito local do povo que pesca por lá (Se você gosta de pescar, why not?).
Senti um pouco de falta de pessoas. Os restaurantes e pubs durante o dia ficam meio vazios e as pessoas passam e pegam a comida só, não sentam para comer. Mas tem opção de comida para todos os gostos - Thai, Indiana, Japonesa, Saudável (os smoothies são ótimos) , Fish and Chips e hamburgeres. A cerveja local é bem gostosa também, basta perguntar nos pubs e eles sempre dão boas indicações, respeitando sua preferência.
De Auckland fui para Rotorua.
Rotorua cheira Rotorua, rs.
É uma cidade pequena , simpática, com diversas opções de parques, termas e piscinas naturais para visitar. No caminho para Rotorua parei nas cavernas Waitomo. É bem turistico , mas valeu a visita, dá para ver umas formações rochosas bem bonitas e umas estalaquitites que brilham no escuro.
Um jantar que amei foi no Maori Village. Você tem contato com a cultura Maori, eles ensinam a usar alguns instrumentos, fazem uma apresentação e você come a comida feita lá.
Eu fique no Holliday Inn mas sinceramente não gostei muito. Fica longe de tudo e não existem opções de uber fácil. Achei um site para reserva de taxi local que funcionou super bem, foi o que deu uma salvada para os programas noturnos. Durante o dia caminhei bastante.
Um restaurante gostosinho foi o Urbano Bistro. Bem descontraído, comida e cerveja boa.
O ano novo passei no Sklyline Rotorua. Amei o restaurante - Stratosfere - que fica no topo do teleferico. A subida para o restaurante é muito legal, vista linda. A festa foi muito bacana também.
Queenstown
Todo meu amor para Queenstown. Lugar lindissimo que ficará no meu coração.
Lugares que mais amei foram o Milford Sound e o Dart River. Nem vou falar muito porque acho que as fotos falam por si só, mas são paisagens deslumbrantes, que te conectam com a natureza e fazem você esquecer de qualquer preocupação e ser grata por estar ali.
Fiz o passeio do Jet Boat também. É divertido , mas talvez eu não fizesse novamente. Para quem tem criança é legal.
Para quem está com um budget reduzido, tem várias opções de hikking e parques gratuítos. A cidade é uma graça também.
Por ser mais turistica, encontrei bem mais opções de pubs e restaurantes. E você pode planejar seu budget , desde os restaurantes Fast Food (10 dolares em media) até restaurantes mais sofisticados (60-70 dolares). Uma cerveja custa em media 12 dolares, mas é um copo grande.
Vale experimentar o FERG BURGER restaurantes. Ficam filas imensas de curiosos no lugar para comer o famoso sanduíche.
Como é o sanduíche??? Tem foto??